Segue o link para download do meu Relatório de Estágio 3 em matemática, desenvolvido durante o Estágio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Osvaldo Kroeff.
INTRODUÇÃO
Este relatório tem por objetivo apresentar o Projeto de Estágio 3, desenvolvido
com os alunos da E.E.E.F. Osvaldo Kroeff, na vila Ouro Verde em Cambará do Sul-RS,
durante o primeiro semestre de 2011, através da disciplina de Estágio em Matemática 3, do
curso de Licenciatura Plena em Matemática da Ulbra-Torres.
O projeto de aplicação do estágio foi estrategicamente desenvolvido com base em
pontos levantados sobre a realidade e o contexto da escola, além do projeto político
pedagógico e o regimento escolar, vigentes. Foi possível trabalhar conteúdos matemáticos de
uma forma especial, demonstrar a aplicação destes conteúdos na prática. Assim os alunos
puderam apreender o conteúdo abordado, e assimilar a matemática no cotidiano e mercado de
trabalho, como no caso da música, desenho e informática.
É importante ressaltar que a elaboração deste material teve como alavanca
motivadora, as muitas dificuldades que os alunos apresentam para construção do
conhecimento matemático nas escolas, inclusive o desgosto de muitos pela ciência
matemática.
Convém ainda informar que, foi possível trabalhar a parte motivacional dos
alunos para o estudo da matemática. Neste ponto o projeto superou as expectativas e trouxe
uma dose de motivação para a maioria dos alunos e alcançou assim a ênfase esperada.
Download:
Clique Aqui
INTRODUÇÃO
Este relatório tem por objetivo apresentar o Projeto de Estágio 3, desenvolvido
com os alunos da E.E.E.F. Osvaldo Kroeff, na vila Ouro Verde em Cambará do Sul-RS,
durante o primeiro semestre de 2011, através da disciplina de Estágio em Matemática 3, do
curso de Licenciatura Plena em Matemática da Ulbra-Torres.
O projeto de aplicação do estágio foi estrategicamente desenvolvido com base em
pontos levantados sobre a realidade e o contexto da escola, além do projeto político
pedagógico e o regimento escolar, vigentes. Foi possível trabalhar conteúdos matemáticos de
uma forma especial, demonstrar a aplicação destes conteúdos na prática. Assim os alunos
puderam apreender o conteúdo abordado, e assimilar a matemática no cotidiano e mercado de
trabalho, como no caso da música, desenho e informática.
É importante ressaltar que a elaboração deste material teve como alavanca
motivadora, as muitas dificuldades que os alunos apresentam para construção do
conhecimento matemático nas escolas, inclusive o desgosto de muitos pela ciência
matemática.
Convém ainda informar que, foi possível trabalhar a parte motivacional dos
alunos para o estudo da matemática. Neste ponto o projeto superou as expectativas e trouxe
uma dose de motivação para a maioria dos alunos e alcançou assim a ênfase esperada.
Download:
Clique Aqui
Comentários
Postar um comentário